Ao Grupo A Cor da Alma

Os Tratamentos na Clínica oferecem opções de ferramentas que podem ser agregada de acordo com as necessidades do paciente.

Além das Terapias - que são semanais - o paciente pode fazer parte do grupo terapêutico “A Cor da Alma” (reeducação da alma) cujos encontros são mensais. Hoje, somos cinco grupos. Um deles, de se reúne mensalmente, é o Grupo de Constelação Familiar.

As terapias oferecidas removem os rótulos, as crenças, as memórias de uma educação muitas vezes castradora e que, por ser castradora, provoca os medos, as fobias, as dores físicas e a própria depressão – que é tão devastadora.

Trabalhar esse campo da saúde mental implica desestruturar o paciente para que ele, então, perceba que está sem rumo. E a partir dessa percepção – que realmente vai perturbá-lo – ele ficará disponível para aceitar a nova proposta de vida que não é outra, senão o reeducar-se.

É fundamental que o paciente faça uma análise honesta e profunda do seu íntimo para reconhecer os erros e, sobretudo, identificar os sentimentos negativos que estão prevalecendo. E assim agindo, ele terá condições de acender a luz interna. Essa luz, uma vez acesa, vai lhe permitir um sentimento de gratidão. Gratidão à vida e a todas as circunstâncias que a compõem, bem como gratidão aos demais seres que participam das suas vivências. Livre das culpas e das mágoas. Não se pode “brincar de viver” porque a vida é um compromisso muito sério que implica responsabilidade. Afinal, a jornada nos foi confiada e dela temos que dar conta da melhor maneira.

Na verdade, cumpre-nos saber o que estamos fazendo aqui, no planeta Terra. Tanto quanto buscamos cursos de pós graduação para aprimorar o conhecimento material, também devemos buscar recursos que nos permitam acionar o campo da alma e acelerar a nossa evolução. O espírito não regride. Essa é uma lei divina. Entretanto, se não assumimos a responsabilidade pela reencarnação que nos foi concedida, será mais uma oportunidade perdida e teremos que reiniciar, sofrendo as mesmas dificuldades e limitações anteriormente enfrentadas. Daí a importância de buscar um profissional que trate do Corpo, da Mente e do Espírito. Porque não se pode isolar um dos outros, sob pena de ser perder a equilíbrio do ser – que não é um ser feito em partes – mas, pelo contrário: único na sua completude de criatura.

Com carinho José Ribeiro.

Procedimentos

É necessário comunicar o paciente que, na véspera do atendimento, deve evitar carnes de um modo geral, bebidas alcoólicas e abster-se de sexo. A alimentação será feita de verduras, frutas e sucos. No prontuário serão registrados os depoimentos do paciente os quais incluem as emoções todas. Saima mais aqui...

51 98479-1950

Rua Vigário José Inácio, 399 / 410
aluzdoprana@gmail.com