Terapia individual na linha cognitiva comportamental familiar

Buscar Terapia na verdade, são para todos teres humanos. Não se tem necessidade de apresentar uma patologia severa, presente na sua vida, para ter terapia semanal.

Surgiu nos anos 60 pelo Aaron Beck, Neurologista Psiquiatra.

Sua abordagem junto ao paciente, é específica, é tratamento com mais interação, acolhimento, que favorece o campo dos transtornos mentais, de forma eficiente, por tornar-se mais ágil, procurando dar sustentação junto ao paciente, para que não se sinta desprotegido ou mesmo sem apoio. A participação do paciente é intensa, junto ao processo terapêutico e ao profissional.

Tratamos adolescente, adultos, casais e dependentes químicos.

Terapia de casal na linha cognitiva comportamental

A Terapia de casal é um tipo de psicoterapia que favorece as pessoas envolvidas nesse processo conjugal.

Com a terapia de casal passam a sentirem mais tolerância, junto ao emocional e ao seu convívio do dia-a-dia, com mais respeito humano um pelo outro. No decorrer do processo terapêutico, desenvolvem maior tolerância e carinho, melhorando a convivência.

A cada dia é eliminada a competição entre eles, passam a sentirem mais as suas necessidades, seus limites e passam individualmente a respeitar-se, desenvolvendo uma nova relação saudável, com amizade e carinho, aprendendo a conviver com as indiferenças da vida em si. Nesse momento passa a predominar o amor do casal que preenche a autoestima de ambos.

Terapia à distância na linha cognitiva comportamental

A técnica é de um processo terapêutico, leva o ser humano a reproduzir a conexão com sua própria essência.

A terapia despertar, para um novo olhar, sentir-se mais próximo de si mesma, até mesmo porque está sendo realizado em seu conforto do seu lar, a sua hora determinada.

Poderá buscar um campo novo de participar na sua vida, por exemplo fazer um curso de suas tendências, com criatividade, onde irá melhorar sua comunicação interpessoal. Desenvolvendo sua autoestima, tendo mais autoconfiança, e sentir mais amor por si e com os outros seres humanos.

Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma terapia da alma. E é profunda e real. E é aqui e agora. A função terapêutica é a de tratar a consciência, o inconsciente coletivo, o inconsciente pessoal e o familiar.

Nós somos família. Somos um grupo. Somos uma sociedade.

A Constelação Familiar aciona questões do inconsciente, proporcionando a liberação da causa e, ao mesmo tempo, proporcionando uma dinâmica nova de vida.

As Terapias, de um modo geral, são válidas. Mas a Terapia de Constelação Familiar é imediata porque provoca uma mudança na consciência praticamente instantânea.

O tratamento vai até a infância do paciente, onde ele foi despertado para a vida, alcançando seus ancestrais e suas vidas passadas. É um momento para reconquistar o equilíbrio emocional, uma vez que esse momento é percebido e sentido pela alma. As vivências, todas, ficam registradas no campo energético (aura). Assim, quando acionamos essa caminhada como a Constelação Familiar, a vibração nesse campo se manifesta. E o perdão se faz necessário porque o não perdoar nos manteria presos às vivências doloridas de tempos passados.

Necessitamos multiplicar as nossas forças. E, para multiplicá-las, teremos que fazer esforços extras. com esforços extras. Mas extremamente compensadores, pois conduzem à evolução.

E é justamente aqui que vamos trabalhar a nossa vaidade, o nosso orgulho, a nossa soberba. Viver o perdão, plenamente, implica esse exercício de humildade e, também, um exame profundo de consciência.

Faço seu exame de consciência e deixe de ser vítima. Você é aquilo que você distribui. Você recebe aquilo que você dá. A grande maioria das pessoas não tem noção do quanto está comprometida porque não se conhece. Falta, sim, o autoconhecimento. Ser integro, coerente e verdadeiro consigo é de fundamental importância para uma vida equilibrada.

Com carinho José Ribeiro

Terapia de Regressão

Essa Técnica é utilizada em nossa clínica desde 2006 e com surpreendentes resultados positivos para aqueles que se dispõem ao tratamento.

A técnica de Terapia de Regressão favorece o paciente porque o faz reviver vidas passadas e, nessas vidas, identificar a razão dos sofrimentos que o afligem no presente, incluindo traumas e medos.

O QUE É REGRESSÃO?

Trata-se de uma técnica que consegue atingir as lembranças do passado, dissolvendo bloqueios e traumas que interferem, dolorosamente, na vida atual. Durante a Regressão, o paciente fica consciente e registrando, no nível mental, todas as vivências e sofrimentos, bem como pessoas, imagens e situações passadas, a fim de que lhe seja possível trabalhar o presente com base no que vivenciou no pretérito.

Essa técnica também tem efeitos excelentes no tratamento de depressão, síndrome do pânico e outras patologias que já estão instaladas ou se desenvolvendo naquele que procura o recurso. Ao longo dos dias, o paciente vai se tornando mais harmonioso porque percebe as mudanças em relação às crenças anteriores que o atormentavam. E, consequentemente, vai-se libertando dos rótulos e das repressões que trazia desde a infância – circunstâncias que o impediam de vivenciar a felicidade. De fato, ocorre uma libertação que o permite buscar a essência de sua alma, o autoconhecimento e, naturalmente, uma outra qualidade de vida.

Quando a mente passa pelo processo de expansão, sua percepção de sentimentos e visualização possibilitam uma nova conscientização pessoal, substituindo antigos valores morais e comportamentos negativos por sentimentos saudáveis de libertação – o que lhe dará uma nova visão de si mesmo e dos outros, uma vez que seu coração estará em paz. A meta da Terapia de Regressão é expandir os limites da Fisiologia, da Psicologia e da Espiritualidade, proporcionando a integração da Mente, Corpo e Alma. E foi com essa técnica terapêutica de regressão que pude vivenciar nove vidas passadas, o que vale dizer, estou vivendo a minha décima encarnação. E assim assumi a caminhada que hoje faço e finalmente me conscientizei de que era preciso desenvolver, plenamente, as tarefas pendentes e de cuja efetivação vai depender a libertação do meu espírito. Hoje, tenho sabedoria suficiente para entender a missão que me cabe, na Terra, e agradeço a Deus e ao meu Mentor a misericórdia de me permitirem conhecer a verdade sobre mim e sobre a obra que me compete. Agradeço, igualmente, ao profissional que me assistiu e me facilitou acessar esse conhecimento. Hoje, posso afirmar que vivo plenamente de acordo com os meus propósitos e com os meus sentimentos. Na clínica, trabalho com alegria e aprendo com os pacientes que, ao fim, são realmente meus Mestres. Sou grato a eles e a todos com os quais cruzei na minha estrada e que, de uma ou de outra forma, foram pontes que me fizeram chegar até aqui.

José Ribeiro

Terapia de Vidas Passadas

A Terapia de Vidas Passadas (TVP) acessa sua vida atual e suas vidas passadas.

E, como ferramentas, dois Mentores trabalham em paralelo: o seu Mentor Espiritual e o Mentor Espiritual do profissional que está atendendo o paciente.

A finalidade da técnica é a de beneficiar o ser humano para que ele atinja o equilíbrio emocional, favorecendo seu físico e seu espiritual.

QUEM BUSCA ESSA TERAPIA?

Pessoas que já estão cansadas, desesperançadas e sofridas de tanto buscarem solução, em diversos espaços, para a saúde mental. Uma solução que já lhes parece não existir. São pessoas que trazem, consigo, muita insegurança, muita raiva, depressão, , sentimento de solidão, medo exacerbado da morte, entre outros transtornos.

EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS. A NOSSA É CONSENSUAL.

Uma vez que sou formado em Psicologia e Psicologia Transpessoal, Coach, e Constelação Familiar, utilizo várias ferramentas no campo da saúde mental. E, por isso, consigo beneficiar um grande número de pacientes. Ademais, se considerarmos que a minha caminhada espiritual é uma caminhada presente, mais facilmente eu entendo o outro, aquele que está diante de mim e confiando em mim.

Sinto-me seguro e à vontade para trabalhar nesse campo, haja vista que entendo perfeitamente a dor humana, o desconforto que ela provoca e as aflições dela decorrentes.

Hoje os meus pacientes também são os meus Mestres.

Com carinho José Ribeiro

Florais de Saint Germain

Os Florais de Saint Germain contêm alta energia de potência vibratória. São extraídos de flores especiais que ajudam no desenvolvimento da CONSCIÊNCIA HUMANA. Há, neles, pura luz.

Eles têm uma função harmonizadora e efetuam a conexão dos campos Mental e Emocional com o EU SUPERIOR – que é a consciência sagrada, seu templo – que o seu corpo abriga. Os florais induzem ao autoconhecimento. E somente pelo autoconhecimento o ser humano se transforma, podendo ser elevado para outra dinâmica de vida, com mais abrangência de si mesmo e do mundo.

São 79 flores (essências), chamadas de matriz. E são desenvolvidas nos laboratórios de manipulação (as farmácias de manipulação). Os florais são agentes equilibradores, cuja principal função é a de equilibrar as energias. E o equilíbrio das energias se consegue desde que estabilizadas as emoções, controlados os desajustes e eliminadas as dores.

Os florais podem ser conciliados com a medicação alopática – da Medicina tradicional – porque não apresentam nenhuma contra indicação. São absolutamente naturais. Os florais podem ser prescritos para o câncer, para portadores de HIV, para os transtornos emocionais e mentais e muitas outras patologias. Com eles, recuperam-se as energias sem quaisquer restrições. No entanto, ao prescrevê-los, é necessário que o terapeuta ouça atentamente o paciente, pois cada situação é única e vai exigir uma interpretação individualizada. Os florais devem ser administrados em três períodos, quais sejam: de manhã, sete gotas. À tarde, mais sete gotas. E finalmente à noite, também sete gotas. E as referidas gotas serão pingadas em baixo da língua e diretamente, isto é, não dissolvê-las em água. Deve-se fazer uso do floral prescrito por um período mínimo de três meses. Depois desse tempo, há necessidade de retornar ao terapeuta para reavaliar. OBS: É possível efetuar o valor somente para prescrição de florais. Hoje, em nossa Clínica, cobramos um percentual. Mas é necessário fazer uma ficha e nela registrar os sentimentos, as dores e os reais motivos do pedido.

José Ribeiro.

Terapeuta Holístico - Formação

Ser Terapeuta Holístico é atuar nos distúrbios, nos transtornos e no psíquico do ser humano. O sentimento do profissional é beneficiar o cliente pelo seu emocional, físico e espiritual. Pela participação (depoimentos) do cliente, o profissional resgata sua dor, seu desconforto e sua meta é favorecer, despertando seu ânimo para um novo sentimento de vida, proporcionando mais equilíbrio ao seu emocional. O Terapeuta utiliza sua formação e seus métodos de abordagem que favoreçam o bem estar do paciente.

51 98479-1950

Rua Vigário José Inácio, 399 / 410
aluzdoprana@gmail.com